Anuncie! Entre em contato conosco.

Anuncie com a Bem Viver

Câncer de Mama x Prótese de Silicone

Câncer de Mama x Prótese de Silicone: mitos e verdades sobre a questão do câncer de mama em mulheres que possuem prótese nos seios.

Cuidados da pele no inverno

O inverno é a melhor época para cuidar da pele, pois os processos que levam ao afinamento da pele necessitam de fotoproteção adequada. Confira os tratamentos mais comuns.

Seila Mara

Conheça a história de Seila Mara duplamente realizada, após os 40 anos, com o nascimento de Rafael e Lucas.

Mini-Casamentos

Conheça este tipo de cerimônia que cada dia conquista mais adeptos. Saiba sobre o número de convidados, local, cardápio e a decoração.

BULLYING

DIGA NÃO AO BULLYING

A Revista Bem Viver não poderia deixar de abordar um dos assuntos mais discutidos nos últimos anos: o Bullying. Apesar de se ouvir falar muito da prática de Bullying nas escolas, não se trata de um caso exclusivo, pois o Bullying pode acontecer em qualquer contexto social, como universidades, família, vizinhança, entre outros. A mídia tem nos mostrado cada vez mais as conseqüências trazidas por sua prática, e em alguns casos extremos, o Bullying afeta o emocional de uma pessoa de tal maneira, que muitas vezes ela opta por soluções trágicas, podendo ser contra a sociedade e/ou contra si mesma, como no caso de suicídio. Leia na íntegra, a matéria publicada na última edição da Revista Bem Viver, que contou com a colaboração da Psicóloga Luana Lyra, de Fortaleza-CE.

EMPREENDER

COACHING - processo que utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências. 

Algumas pessoas dizem que Coaching é ciência, mas na realidade é um cocktail, um mix de recursos e técnicas que funcionam em ciências do comportamento (psicologia, sociologia, neurociências) e de ferramentas da administração de empresas, esportes, gestão de recursos humanos, planejamento estratégico e outros. Veja a matéria a seguir, publicada na 4ª edição da Revista Bem Viver com a colaboração da Psicóloga/Coach Elenice Cavalli, e entenda um pouco mais sobre esse novo processo sistematizado do mundo dos negócios.

BOA VIAGEM

Calor, praia, sol, viagem...

Com a aproximação do verão já se começa a pensar em aproveitar a estação mais esperada do ano e fazer aquela tão sonhada viagem. Pois não dá mais para apenas pensar e deixar para decidir em cima da hora. Cada vez mais os brasileiros estão se programando e fechando os pacotes turísticos com antecedência. Quem deixar para depois pode acabar ficando “a ver navios”, no sentido figurado. Mas, agora, “ver navios”, de verdade, pode ser uma ótima ideia. Os cruzeiros marítimos estão em alta, e as condições acessíveis. Sabia que uma viagem de 4 dias pode sair mais barata que um tanque de gasolina por mês? Leia mais.

QUER PARAR DE FUMAR?

ABRACE ESSA OPORTUNIDADE

De encontro ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Prefeitura de Varginha abre às inscrições do Programa de Tabagismo, desenvolvido gratuitamente pela mesma, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS. Os interessados em participar da iniciativa que tem como objetivo reduzir o número de fumantes no município podem procurar qualquer unidade de saúde da cidade. Leia mais.

FIQUE ALERTA

29 de Agosto - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO


Hoje, Dia Nacional de Combate ao Fumo, trazemos alguns dados publicados pelo Portal da Saúde - Governo Federal, que alerta aos fumantes ativos e passivos sobre o quadro atual do tabagismo no Brasil e no mundo, e principalmente o número surpreendente de crianças que se tornam adeptas ao cigarro a cada dia. Confira.

Espalhe essa ideia

Amamentar só faz bem. Seja um amigo do peito. 

Ocorreu entre os dias 1º e 7 de agosto, durante a semana mundial de amamentação, o lançamento da Campanha: “Comunique-se! Amamentação: uma experiência em 3D”. O tema da Campanha foi sugerido pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno – WABA, que tem como ideia levar a amamentação a uma nova dimensão, torná-la uma experiência mais interativa e participativa. O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria apóiam e divulgam a Campanha como forma de incentivar a amamentação. Clica abaixo e saiba mais sobre a importância do leite materno.

HUMOR

Que tal começar o dia com um pouquinho de bom humor?!

Especialistas afirmam que apesar de ser um mecanismo aparentemente simples, a risada guarda um complexo sistema que envolve o cérebro e afeta todo o organismo. Ou seja, engano achar que rir é um comportamento bobo e, muito menos, banal. Então curta o vídeo (que está bobando na web) e dê boas risadas.


CONVITE A COMUNIDADE

Dia da família na Escola e A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença.

Sempre preocupado e envolvido com as questões sociais, o Grupo UNIS realiza no próximo sábado (27/08), no período da manhã, dois eventos; um na Escola Municipal Matheus Tavares e o outro na Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais - FUVAE. Com o objetivo de aproximar e incentivar a participação da família e da sociedade em geral com as instituições de ensino de nossa cidade. Clique abaixo e confira a programação.

MODA


PRIMAVERA VERÃO


Quem é que não gosta de saber o que vai ser moda na próxima estação?! Se você quer ficar antenada e estar por dentro de tudo que vai arrasar na Primavera Verão 2011 2012, então, preste atenção nas super dicas da consultora de moda Alessandra Badu, que fez uma matéria muito legal publicada na 4ª edição da Revista Bem Viver.


VAMOS CAMINHAR?


3ª Caminhada da Flora

Será realizada neste sábado (27) a 3ª Caminhada da Flora, promovida pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O evento é uma união dos integrantes do Projeto Academia de Rua com alunos de outras modalidades da Semel. Qualquer pessoa pode participar desde que faça uma pré-inscrição com os professores nos locais onde funcionam as Academias de Rua, ou na Sede da Secretaria que fica no bairro São Geraldo. O percurso será...

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO


CASA DA GESTANTE DE VARGINHA

A Casa da Gestante é um local que oferece apoio às gestantes do Ambulatório de Gestação de Alto Risco e da Maternidade, que eventualmente apresentem complicações que não são casos de internação hospitalar. Abriga, por exemplo, mães de recém nascidos que estão dentro da UTI Neonatal, gestantes da zona rural à espera da data do parto ou de exames solicitados, ou ainda nutrizes do Banco de Leite Humano ou da Maternidade que necessitem de auxílio de longa duração para amamentação.
            A Casa da Gestante é uma idealização da AMAR – Amparo às Mães de Alto Risco, que é também a responsável pela sua administração e todo seu funcionamento interno. Clique abaixo e veja a matéria publicada na última edição da Revista Bem Viver e saiba maiores detalhes sobre a Casa da Gestante.

CURIOSIDADE

Afinal de contas, qual o termo correto: Presidente ou Presidenta?

Para aqueles que já se questionaram e não obtiveram resposta, ou ainda aqueles que não haviam tido tal curiosidade, segue um breve resumo de artigo publicado no site: www.portuguesnarede.com.br, que esclarece e explica porque as duas formas estão corretas. Confira:

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL É NA CEDUP!

Conheça um pouco mais sobre esse CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CEDUP e os seus diferenciais; como: atendimento personalizado, apoio pedagógico, horário flexível e CERTIFICADO reconhecido nacionalmente, entre outros. Veja a matéria publicada na 4ª edição da Revista Bem Viver.

(clique na imagem para ampliar)

CONVITE


Varginha recebe representantes de 70 municípios em Encontro Regional de Assistência Social

               Representantes de 70 municípios da região estarão em Varginha nesta terça-feira (23) para o Encontro Regional de Assistência Social. O evento será realizado no Theatro Municipal Capitólio, a partir das 9h. A iniciativa da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (Sehap), é uma preparação dos municípios para a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece em outubro em Belo Horizonte.

A SORTE MAIS PERTO

CAMINHÃO DA SORTE NA CIDADE DE PARAGUAÇU

Unidade móvel ficará estacionada na cidade mineira de 22 a 27 de agosto
O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal estaciona, de 22 a 27 de agosto, na cidade de Paraguaçu (MG), integrando as comemorações do centenário do município. Durante uma semana, a cidade irá se transformar na capital brasileira da sorte. O veículo ficará na Praça Oswaldo Costa, no centro da cidade, onde o público poderá assistir, ao vivo, os sorteios das Loterias CAIXA e ainda conferir a apresentação da Banda Sete Marez, na quarta-feira (24), logo após os sorteios.

Na opinião do superintendente regional da CAIXA no Sul de Minas, João Deom Pereira, “a presença do Caminhão da Sorte em Paraguaçu oferece  à comunidade, a oportunidade de conhecer, de perto, a dinâmica dos sorteios das Loterias e verificar a transparência e a lisura de todo o processo”.

CONVITE


Conferência Municipal de Juventude


A Prefeitura de Varginha realiza no próximo sábado (20) a Conferência Municipal de Juventude. O evento este ano apresenta o tema “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!” e as discussões, propostas e eleição dos delegados serão realizadas no auditório do Senai (Avenida Benjamin Constant, 389, no centro), a partir das 8h.

É LUGAR DE MULHER, SIM!

Aumenta a participação da Mulher Brasileira na Política

Aproveitando a notícia postada anteriormente, vamos falar um pouco mais sobre a "Mulher na Política". A matéria a seguir, foi publicada na última edição da Revista Bem Viver, e fala justamente sobre o espaço das mulheres na Política, no mundo atual. Vale a pena conferir, inclusive contamos a participação das duas vereadoras da Câmara Municipal de Varginha: Célia Aparecida da Silva e Racibe Faria.

NOTÍCIA

Luiza Trajano aceita convite e será 39ª ministra de Dilma


A presidenta Dilma Rousseff convidou a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a presidenta pediu regime de urgência para aprovação do projeto no Congresso que cria a nova pasta que terá status de Ministério. Será o 39º ministério do governo. A posse de Luiza deve ocorrer até o fim do mês de setembro.

SIGA O ZÉ GOTINHA, CONTINUA!


Atenção papais e mamães - Vacinação contra a paralisia infantil continua até sexta-feira

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) continua até sexta-feira (19). No último sábado (13) foi realizado o dia de mobilização e foram vacinadas 5.116 crianças, correspondendo a 65,82% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura de Varginha, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), disponibiliza 20 pontos nas unidades de saúde do município para imunizar as crianças que já tomaram a primeira gotinha. Contra a poliomielite devem ser imunizadas as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Sarampo, rubéola e caxumba
Os pais que ainda não levaram as crianças para vacinar contra o sarampo, a rubéola e a caxumba têm a oportunidade de imunizar os filhos que precisam ter entre 1 e 7 anos de idade. Vale lembrar que Varginha já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, atingindo 98%.

Fonte: ASSCOM - Prefeitura de Varginha

HISTÓRIA DE SUCESSO

Maiolini Supermercados - Conheça um pouco mais sobre a história desse grande empreendimento de Varginha, que já perdura por 60 anos. Vale a pena conferir!
(clique na imagem para ampliar)

MÃO NA MASSA

Fim de semana chegando...
Já se começa a pensar: "o que vou fazer?". Bom, espero que todos tenham um bom passeio planejado, que saiam e divirtam-se. Mas, se por acaso, vai ficar em casa, e gostaria de preencher seu tempo ocioso, então fazer um artesanato seria uma ótima ideia!


Como essa semana demos dicas de decoração para o quarto do bebê, vamos ensinar a fazer uma LETRA DECORADA, que você pode colocar no quarto ou na porta. Aproveitem a dica!



DIA DOS PAIS

PAI,

Por ter me protegido enquanto eu crescia, e por ter compreendido algumas tão rápidas mudanças... Deve ter sido difícil manter-se paciente comigo, mas você sempre tentou; e quase sempre conseguiu.

Por inúmeras vezes ter apenas me ouvido, e outras ter me dado claras e breves respostas às dúvidas e perguntas que eu levava a você.

Por ter me incentivado a acreditar que o melhor é sempre revelar meus pensamentos e sentimentos, principalmente a mim mesmo.

Por ter me aplaudido quando fui verdadeiro, por ter me compreendido e repreendido quando eu disse mentiras...

"APAREÇA NA TV"

Clube da Amizade visita emissora de Televisão

Os integrantes do Clube da Amizade, iniciativa da Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), visitaram a TV Alterosa, filiada do SBT em Varginha. Os idosos participaram do projeto “Apareça na TV” que tem como objetivo apresentar o funcionamento de uma emissora de televisão.
Nesta terça-feira (9), 36 integrantes que frequentam as atividades do Clube da Amizade no Propac I (Vila Bueno) e Propac II (Vila Barcelona) conheceram todo o processo de produção, edição e transmissão da emissora. Eles começaram a visita pela redação da TV, onde é produzido e pautado os assuntos que serão trabalhados pelos repórteres. Em seguida, os assistidos foram para a ilha de edição, onde viram as reportagens serem editadas e finalizadas para irem ao ar.

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO


Os 10 Mandamentos do Advogado
segundo o consagrado jurista uruguaio Eduardo J. Couture

Estuda - O Direito se transforma constantemente. Se não seguires seus passos, serás cada dia um pouco menos advogado;

Pensa - O Direito se aprende estudando, mas exerce-se pensando;

Trabalha - A advocacia é uma luta árdua posta a serviço da Justiça;

Luta - Teu dever é lutar pelo Direito, mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça; 

NOVIDADE

Agora em Varginha

Considerada uma das maiores redes do segmento, as Óticas Carol inaugurou no último dia 09 de agosto, mais uma loja numa cidade mineira. Com mais de 330 lojas em diversas regiões do país, os clientes têm acesso às melhores marcas, como: Lorrane, NK, Hang Loose, TNG, Atitude, Ray-Ban, Ana Hickmann, Oakley, e tantas outras; e também os melhores preços e promoções.
As Óticas Carol ainda oferecem o Seguro "Quebrou, Trocou" (para óculos receituários). Para mais informações consulte o site: www.oticascarol.com.br
Visite a nova loja em Varginha: Rua Delfim Moreira, 481, Sala 3 - no centro.

Rafael Policiano (proprietário - Óticas Carol/Varginha) e Rosilhane Faria  (diretora da Revista  Bem Viver)


As marcas que você procura.
Os óculos que você precisa.


DECORAÇÃO

MONTANDO O QUARTO DO BEBÊ

Qual mamãe que nunca sonhou com um lindo quartinho para seu bebê?! Logo após descobrir seu sexo, já começa a pensar nas cores que irá utilizar, no berço, na decoração, e tantos outros detalhes.
Decorar o quarto do bebê é um dos momentos de maior alegria e emoção aos pais, pois estão se preparando para a chegada do novo membro da família!
Então, aproveitem as dicas que a Revista Bem Viver junto com a colaboradora Nathália Marques, preparou pra vocês.
(clique na imagem para ampliar)


MENSAGEM

VIVA A VIDA

A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar cada dia e agradecer a DEUS por isso!!! Aprecie.... 



SAÚDE DA MULHER


MENOPAUSA
- Informações sobre esse período e a melhor maneira de passar por essa fase. (clique na imagem para ampliar)


SIGA O ZÉ GOTINHA MAIS UMA VEZ

Começa a segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) será no próximo sábado (13), das 8h às 17h. A Prefeitura de Varginha, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vai disponibilizar 21 pontos nas unidades de saúde do município e no calçadão da Wenceslau Braz para imunizar as crianças que já tomaram a primeira gotinha. Na zona rural, a segunda fase já começou nesta segunda- feira (8) e vai até sexta-feira (12).
Na primeira etapa da vacinação, foram imunizadas 7.329 crianças, contabilizando 93,4% da meta. Em relação ao ano de 2010, houve um avanço de 14% nos números da vacinação. A vacina é voltada para as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias.
(Clique abaixo e confira o Roteiro dos Locais de Vacinação)

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


"Mudar essa cruel realidade é dever de todos nós."


INFORMAÇÃO


Campanha Mulheres e Direitos


A Campanha "Mulheres e Direitos" é uma iniciativa da ONU, no âmbito da Equipe Conjunta sobre Aids e de parceiros. É liderada pelo UNAIDS - Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids; a ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres; o UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas; o UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância; tem o apoio do UNIC Rio - Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e é assinada em parceria com o Instituto Maria da Penha.

OBJETIVO: A Campanha tem como objetivo principal contribuir para a conscientização da população com vistas à redução da violência contra a mulher e para a promoção da equidade de gênero e da saúde da mulher.

Assista ao vídeo da campanha:.
Mais informações, acesse o site: http://www.institutomariadapenha.org.br/

RECEITA


CALDO DE MANDIOCA


Já que as temperaturas resolveram cair novamente...
Que tal aproveitar e fazer um delicioso Caldo de Mandioca?!
Receita publicada na 4ª edição da Revista Bem Viver, enviada pelo leitor José Maria Olímpio.



04 DE AGOSTO - DIA DO PADRE


São João Maria Batista Vianney (1786 - 1859)
Foi proclamado pela Igreja Padroeiro dos Sacerdotes, e o dia de sua festa, escolhido para celebrar o Dia do Padre.

VIVA CULTURA


O Theatro Capitólio está de volta!

E no próximo dia 13, completa 3 meses em que as cortinas foram reabertas. Claro, que, a revista Bem Viver não poderia deixar de falar sobre esse belíssimo patrimônio, que é para todos nós, mas, para alguns é muito mais do que isso, como você poderá conferir no depoimento da Professora Lydia Foresti. Leia abaixo a matéria publicada na 4ª edição da revista Bem Viver, escrita pela jornalista Mirella Penha. (para ampliar, clique na imagem)