BELEZA - GINÁSTICA FACIAL


MAIS DO QUE FAZER BIQUINHOS, EXERCÍCIOS FORTIFICAM E REJUVENESCEM O ROSTO.

“Não é ficar fazendo careta. Pensando assim parece besteira. Os exercícios estimulam os músculos sozinhos ou em conjunto e o rosto fica vermelho e suado, é um exercício como qualquer outro.”


A ginástica facial está na moda, hoje em dia as mulheres estão evitando um pouco as picadas e optando por um tratamento natural, sem dor e de baixo custo. Os músculos do rosto e do pescoço, também precisam de ginástica para continuar firme e com aspecto jovem.

A ginástica facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia.

Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial. Quanto mais cedo começar a ginástica, entre os 25 e 30 anos, mais preventivo será o resultado. O rosto vai ficar o melhor possível na idade avançada...


A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele.

A divulgação está começando a acontecer, um dos motivos é que as mulheres estão à procura de algo mais prático e eficiente. Mas está engatinhando. As artistas há muito tempo já fazem ginástica facial. O problema de muitas mulheres é achar que o simples não resolve, mas resolve sim, e muito.

Não podemos mudar o formato do rosto, mas podemos melhorar o aspecto da derme, amenizar linhas de expressão, melhorar a circulação sanguínea, e com isso melhorar a oxigenação da pele, dando mais luminosidade e uma aparência mais jovem. Todo o tratamento facial tem um resultado positivo. Às vezes até surpreendente.

Nesses anos de profissão poucas foram às vezes que não fiquei satisfeita com um tratamento. Lembrando que sempre tem que haver a ajuda da paciente. Principalmente em nunca faltar a uma sessão, e seguir todas as recomendações, estas conforme especificidades do tratamento. 

A seguir exemplos de exercícios que você mesma pode fazer em casa:



ELIMINE O QUEIXO DUPLO

Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.


SUAVIZE AS RUGAS DA BOCA

Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Faça 10 vezes.


LEVANTE OS CANTOS DA BOCA

Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas “torcidinhas” de baixo para cima. Repita 03 vezes para cada lado.

APAGUE AS RUGAS DA TESTA E DA ÁREA AO REDOR DOS OLHOS

Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris.


Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa. Faça 20 vezes.

ABRA O OLHAR

Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada. Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas, fazendo um movimento circular no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas.

TIRE A MARCA DE PREOCUPAÇÃO DA TESTA

Com os dedos polegar e indicador, dê pequenos beliscões nas rugas dessa região no sentindo horizontal. Faça 10 vezes.

FIRME A MAÇÃ DO ROSTO

Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte. Faça 03 vezes.



LEVANTE A EXPRESSÃO

Com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Depois, como na foto, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte até três e solte. Faça 03 vezes.

AUMENTE OS LÁBIOS

Umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos.  




Depois, vá desgrudando os lábios aos poucos, fazendo o barulho de um beijo. Repita 05 vezes.

Rosane Ferreira Marques Silva
Massoterapeuta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário