SERÁ INAUGURADA AMANHÃ (16/04) A CASA DE APOIO À GESTANTE DE VARGINHA.
O espaço, localizado na área central da cidade é voltado para todas gestantes e mães inclusive da zona rural, de recém-nascidos internados na UTI e nutrizes do Banco de Leite Humano que necessitem de auxílio de longa duração.
O projeto, orçado em R$ 523 mil, é resultado de parceria entre o governo do Estado, o Hospital Regional do Sul de Minas, a ONG Amar e a prefeitura, que cedeu o terreno de 500 m².
De acordo com o conceito do programa, a Casa da Gestante deve ter planta semelhante à de uma residência, com dormitórios e ambiente propício ao desenvolvimento de atividades de educação para a saúde, de participação comunitária, trabalhos manuais, oficinas, seminários e encontros. As atividades de educação em saúde, seleção e capacitação de pessoal e atenção às gestantes albergadas ficarão sob a responsabilidade do Hospital Regional.
“A Casa da Gestante adota o conceito segundo o qual a permanência das albergadas deve ser aproveitada para atividades educativas, aos cuidados da equipe do hospital e da ONG Amar”, diz Fausto Geraldeli, secretário de Saúde do município.
Mais informações: http://www.varginha.mg.gov.br/component/content/article/25-noticias/7301-corujinha-e-anastasia-inauguram-casa-da-gestante-de-varginha
0 comentários:
Postar um comentário