Unidade móvel ficará estacionada na cidade mineira de 22 a 27 de agosto
O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal estaciona, de 22 a 27 de agosto, na cidade de Paraguaçu (MG), integrando as comemorações do centenário do município. Durante uma semana, a cidade irá se transformar na capital brasileira da sorte. O veículo ficará na Praça Oswaldo Costa, no centro da cidade, onde o público poderá assistir, ao vivo, os sorteios das Loterias CAIXA e ainda conferir a apresentação da Banda Sete Marez, na quarta-feira (24), logo após os sorteios.
Na opinião do superintendente regional da CAIXA no Sul de Minas, João Deom Pereira, “a presença do Caminhão da Sorte em Paraguaçu oferece à comunidade, a oportunidade de conhecer, de perto, a dinâmica dos sorteios das Loterias e verificar a transparência e a lisura de todo o processo”.
Sorteios:
Com o Caminhão da Sorte, o público participa ativamente dos sorteios. Quem está na platéia pode acionar o dispositivo que libera as bolas numeradas. E todos os procedimentos são validados, na hora, por auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre os presentes, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, e com posse de seu documento de identidade, pode se candidatar a auditor popular. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão.
Repasses Sociais:
Entre os principais beneficiários, que recebem recursos das loterias, no Brasil, estão: a seguridade social, o comitê Olímpico (COB) e o Paraolímpico (CPB), o Fundo Nacional da Cultura e o Fundo Penitenciário, além do Ministério do Esporte e do programa de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Em 2010, mais de R$ 4 bilhões tiveram essa destinação.
O caminhão da sorte continuará percorrendo o Sul de Minas, durante o mês de agosto e início de setembro, passando por Virgínia entre 29/08 e 03/09.
Quem sabe o "sortudo" contemplado não seja também do Sul de Minas... Boa Sorte a todos! Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA - Regional Sul de Minas Mais Informações, acesse o link: |
0 comentários:
Postar um comentário