CONVITE


Conferência Municipal de Juventude


A Prefeitura de Varginha realiza no próximo sábado (20) a Conferência Municipal de Juventude. O evento este ano apresenta o tema “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!” e as discussões, propostas e eleição dos delegados serão realizadas no auditório do Senai (Avenida Benjamin Constant, 389, no centro), a partir das 8h.

O credenciamento da conferência será às 8h e a abertura oficial às 9h. Entre as atividades do evento estão a leitura do regimento interno, apresentações culturais (Tambor com Jazz), exposição de conteúdo a ser discutido com o professor mestre em História, Cleiton Oliveira, divisão e encaminhamento para os grupos de trabalho, plenária de apresentação dos desafios e solução, junto com as escolhas dos delegados, e a entrega do certificado de participação.
Varginha poderá eleger quatro delegados para a conferência estadual, sendo dois da sociedade civil e dois do poder público. Haverá ainda a eleição de quatro suplentes, pois se houver necessidade estes substituem os titulares. Apenas os participantes maiores de 15 anos podem ser eleitos delegados.
As conferências acontecem em várias partes do Brasil para, depois, todos os Estados apresentarem as propostas na 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será promovida no mês de dezembro em Brasília (DF). Antes disso, Araxá recebe a esfera estadual da conferência, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2011.

Pré-conferência

Em preparação à conferência, cerca de 600 adolescentes e jovens participaram da pré-conferência municipal de Juventude realizada no último dia 4 de agosto. O objetivo foi esclarecer os adolescentes sobre a função e a importância da conferência municipal. A pré-conferência foi dividida em três horários nos períodos da manhã, tarde e noite e contou com a participação de alunos das redes municipal e estadual de ensino do município. Eles assistiram a palestra e aos vídeos referentes à última edição da Conferência Nacional de Juventude.

Fonte: ASSCOM - Prefeitura de Varginha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário