Qual é o verdadeiro significado do Natal?

Representantes de três religiões falam sobre a importância dessa data e o quê o nascimento de Cristo representa

          Comprar presentes, escolher uma bela roupa, fazer uma ceia farta, esses e outros costumes estão intimamente ligados ao Natal, mas será que a data serve mesmo só para isso? Afinal, qual o verdadeiro objetivo de se haver uma confraternização no dia 25 de dezembro?
          Fomos em busca desta resposta para você. Representantes de três religiões concederam entrevista para a Bem Viver e disseram, no ponto de vista religioso, o que significa o Natal.

Fred Azze – coordenador do Centro Espírita Francisco de Assis
          “Para o espiritismo, apesar de ser uma religião sem nenhum tipo de culto exterior e não ter um calendário de liturgia, o Natal tem um significado especial. Lembrar a vinda de Jesus à Terra é muito importante, pois Jesus é o ser ideal que mais se aproxima de Deus. Com sua chegada, tivemos a única oportunidade de conhecer um ser perfeito. Antes dele veio Moisés, que trouxe a Lei, mas com Jesus conhecemos a graça e a verdade. Com seu nascimento, ele trouxe para a Terra a presença de Deus, sendo nosso irmão maior. O tutor da humanidade.
          Para o espiritismo, o nascimento de Jesus marca a superação de uma etapa evolutiva, onde o homem mais amadurecido pode contemplar as infinitas possibilidades do espírito. Ele descobre a riqueza que traz dentro de si. Tem uma percepção mais clara da consciência para o espírito. É uma marca de transição evolutiva que imagina uma nova era. Jesus marca uma etapa em que moral supera o material. Ele nos mostra que é melhor ser justo e bom do que ser esperto e favorecido”.

Padre Ademilson Aparecido da Silva – Paróquia do Rosário
          “O Natal é uma data muito significativa e importante para a Igreja Católica, porque marca o nascimento de Cristo. Esta data não pode ser vista só como um momento de troca de presentes, mas, principalmente, celebrar o Cristo que nasceu e continua nascendo todos os dias em nossos corações. Jesus é a manifestação de Deus que desce de seu trono e assume a nossa condição humana, sem o pecado. Então, a forma de retribuirmos esse amor é também amar às pessoas, mas não só no Natal e sim ao longo do ano. Para quem ama, o Natal é o ano inteiro e não só no dia 25 de dezembro.
          Parece que no mês de dezembro as pessoas ficam com o coração mais mexido, mais caridosas e é importante que esse tipo de sentimento perdure o tempo todo.
          O Natal é um tempo para refletir a presença de Deus na nossa vida e entender seu verdadeiro significado. Se Deus me ama e eu me sinto amado, o modo de retribuir é também amar ao próximo. Devemos sempre lembrar que Deus se revela na vida das pessoas através do amor”.

Pastor Fausto da Silva – representante da Igreja do Evangelho Quadrangular
           “Para a Igreja do Evangelho Quadrangular, o Natal representa o grande amor de Deus pela humanidade, manifestando-o através do nascimento de Seu Filho. O Filho divino de Deus era a única Pessoa que podia salvar o mundo. O preço da redenção foi Seu sangue, Ele pagou o preço sobre a cruz do calvário quando foi crucificado. Ele venceu a morte quando ressuscitou. A sua ressurreição é celebrada a cada ano na Páscoa. Acreditamos que se fala tanto em amor e paz na época do Natal pelo fato de ter sido o nascimento de Jesus a maior expressão de amor manifestada no mundo. 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele'. ( João 3:16-17)
          A única forma de darmos continuidade aos bons sentimentos, tão manifestados nesta data e no Ano Novo, é continuarmos a falar, pensar e ouvir sobre este Amor que é realmente contagiante”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário