NOTÍCIA

Luiza Trajano aceita convite e será 39ª ministra de Dilma


A presidenta Dilma Rousseff convidou a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a presidenta pediu regime de urgência para aprovação do projeto no Congresso que cria a nova pasta que terá status de Ministério. Será o 39º ministério do governo. A posse de Luiza deve ocorrer até o fim do mês de setembro.

Com o convite à empresária Luiza Trajano, proprietária do Magazine Luiza, para assumir a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, com status de ministério, Dilma colocará a 11ª mulher na Esplanada. Hoje são 24 ministérios, oito secretarias e seis órgãos com status de ministério. Mesmo com a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, a cota da promessa de Dilma permanece de 11 ministras. 

Em pouco mais de oito meses de governo, a presidenta Dilma Rousseff poderá cumprir sua promessa repetida sucessivamente durante a campanha eleitoral de 2010 de compor 30% do ministério, ou 11 pastas, com mulheres.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário