Banho da Doroteia em Varginha

DJ's, trio elétrico e banda de axé agitaram público durante cinco horas


Os varginhenses mostraram disposição e animação na abertura do Carnaval de Varginha. Cerca de 5 mil foliões lotaram a Concha Acústica para mais uma edição do tradicional Banho da Doroteia, realizado neste sábado (11/02). Foram cinco horas de festa, além do banho dado pelo Corpo de Bombeiros.

A festa apresentada pela publicitária Suméria Comunian, começou com a performance dos DJ's Homerinho Alves e Johnt que não deixaram ninguém parado com a apresentação de um set composto por músicas eletrônicas e axé. Em seguida, foi a vez da principal atração da noite, a banda Zullubaba, que além de composições próprias, tocou o melhor do axé em cima do trio elétrico Ilumison.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” de cima do trio elétrico entregou a chave da cidade para o Rei Momo que estava acompanhado da rainha e das princesas do Carnaval 2012. “Quero desejar um Carnaval de muita alegria e paz. Esperamos que os cinco dias de folia sejam tão animados e com a participação da população como foi hoje o Banho da Doroteia”, comentou.


Banda do Sobe e Desce – Quem passou pelo centro da cidade na manhã de sábado entrou no clima de Carnaval. A Banda do Sobe e Desce tocou as marchinhas carnavalescas da sacada do Clube de Varginha. A música chamou a atenção de quem fazia compras pelo centro e muitos pararam para assistir a apresentação dos músicos.


O secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, disse que a abertura do Carnaval superou as expectativas pelo número de foliões que estiveram no centro da cidade. “A Banda do Sobe e Desce mudou a rotina dos comerciantes e consumidores que estavam no centro e, a noite, tivemos uma festa de paz com os varginhenses dando um show de animação”.

Carnaval – O Carnaval de Varginha recomeça na próxima sexta-feira (17). Entre as atrações da festa estão o Bloco Super-Família, a Banda do Sobe e Desce, a Orquestra Carnavalesca Primo Trombini, a Banda Carbono Zero e as baterias das escolas de samba do município.
O Carnaval de Varginha é uma realização da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec), e conta com o apoio da Fundação Cultural, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e EPTV.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário