A lingerie nunca esteve tão em alta!
Está mais do que na moda brincar com transparências e decotes onde a peça debaixo apareça. Pode ser a alça, pode ser o bojo, a parte de trás. Enfim, existem mil e uma maneiras de se vestir de modo que o sutiã apareça – sem ser vulgar, é claro. A maneira mais básica é com a alcinha aparecendo. Alças revestidas com estampas combinando com a cor da blusa ficam lindíssimas. Outro jeito super bacana de usar é com a parte do bojo aparecendo. Vale lembrar que o bojo tem que ser bonito e ter sintonia com a roupa!
Com uma rendinha super romântica e roupas despojadas, cria-se um look muito bacana. Uma estampa suave e delicada para usar debaixo de uma camisa sem manga, então, fica maravilhoso!
Um lindo decote nadador na parte de trás está super em alta e pode ser usado com blusas mais soltinhas ou decotadas nas costas. A tendência são detalhes em strass e argolas.
Dicas para escolher lingerie:
1. As alças do sutiã devem ficar centralizadas no ombro e ajustadas de maneira que não fiquem nem frouxas nem apertadas. Alças largas demais deixam o sutiã desajeitado e podem causar dores nos ombros e no pescoço. Já as alças muito apertadas atrapalham a circulação.
2. Quando estiver procurando um modelo para um decote específico, leve a roupa até a loja e experimente o sutiã com a peça.
3. Quem tem peitão precisa de sustentação. Modelos com alças largas, costas e laterais reforçadas são super indicados.
4. Quando for comprar um sutiã, tente comprar ao menos três calcinhas que combinem com ele, assim você anda de conjunto sem precisar ter um sutiã para cada calcinha.
5. Ao contrário do que todo mundo costuma imaginar, as alças não são responsáveis pela sustentação dos seios, e sim a faixa que fica no tórax! Essa parte deve ficar bem ajustada ao corpo. A peça não pode ficar subindo nas costas ou na frente e nem fazer pressão demais.
6. É muito importante ter algumas peças com cores semelhantes ao seu tom de pele para poder usar com roupas claras. Quem torce o nariz para o bege, pode se jogar no nude.
Dicas para manter a lingerie:
1. Lave as peças à mão, com água morna e sabão neutro. Pode lavar durante o banho, mas se certifique de que o sabonete é neutro ou compre aqueles produtos para lavar lingerie no box.
2. Sutiã com bojo não pode ser guardado de qualquer forma. Mantenha as peças abertas e encaixadas na gaveta, sem apertar muito.
3. Usar protetor diário mantém as calcinhas novas por mais tempo, mas é bom consultar sua ginecologista antes porque nem todas estão aptas ao uso do protetor.
4. Quando a peça fica encardida e a alça forma bolinhas é porque está na hora de trocar. Para evitar trocas constantes, o melhor é investir em peças de boa qualidade que proporcionam maior conforto e durabilidade.
Enfim, lingerie gera CONFIANÇA e muda POSTURA.
Vamos olhar com mais carinho para a nossa gaveta de calcinhas?
Eneida Souza - Consultora de Lingerie
0 comentários:
Postar um comentário