Você já entra no trabalho com vontade de voltar para casa? Talvez seja a energia do local que não esteja te fazendo bem. Antes de pedir as contas ou, no caso de empresários, fechar o empreendimento, conheça um pouco da arte do Feng Shui. Talvez, com a adoção de medidas simples, a energia boa volte a fluir e você tenha mais sucesso e prosperidade na vida profissional.
A Revista Bem Viver entrou em contato com a decoradora e consultora de Feng Shui, Vera Lage. Ela explica o quê significa essa arte e, com dicas simples, ensina como implantá-la no seu dia-a-dia.
A Revista Bem Viver entrou em contato com a decoradora e consultora de Feng Shui, Vera Lage. Ela explica o quê significa essa arte e, com dicas simples, ensina como implantá-la no seu dia-a-dia.
A palavra Feng Shui - que se pronuncia "Fong Suei" – é uma junção dos substantivos vento e água, no idioma chinês. A água é um elemento tranqüilizador e o vento ajuda a circular a energia.
O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que existe há mais de três mil anos. Seus adeptos a consideram como uma visão abrangente do universo: céu, terra, povo, energia, e é usada para prever e ajudar a mudar situações da vida como carreira, saúde, prosperidade, relacionamentos e vida familiar.A essa energia dá se o nome de CH'I – energia vital que existe em nós e no meio ambiente – que seria o equilíbrio dos opostos (yin, yang= masculino e feminino) e dos cinco elementos (água, madeira, fogo, terra e metal).
A energia negativa é chamada de SHA e, na arte do Feng Shui, é feita uma análise dos ambientes para que se possa fazer uma proteção para evitar essa energia. A intenção é que a energia CH'I flua suavemente ao redor dos ambientes sem que se acumule excessos de energia SHA, que são prejudiciais.
Para que essa energia seja dosada em casa, nas áreas externas e no local de trabalho, existem diferentes ferramentas. A mais difundida é a que avalia cada local, através de um mapa denominado Baguá. Ele funciona como uma espécie de bússola. Quando posicionado no lugar correto, dá para se fazer a análise do local em que correspondem às áreas específicas: trabalho, amigos, criatividade, relacionamento, sucesso, prosperidade, família, espiritualidade.
A partir desta análise, são indicadas mudanças que podem ser feitas para ativar a energia do local correspondente. Essa mudança pode vir através dos cinco elementos ou também por cores, música, objetos, Cromoterapia, Aromaterapia, Numerologia, flores, velas, cristais, etc.
0 comentários:
Postar um comentário