Tenha sucesso e prosperidade com o Feng Shui



          Você já entra no trabalho com vontade de voltar para casa? Talvez seja a energia do local que não esteja te fazendo bem. Antes de pedir as contas ou, no caso de empresários, fechar o empreendimento, conheça um pouco da arte do Feng Shui. Talvez, com a adoção de medidas simples, a energia boa volte a fluir e você tenha mais sucesso e prosperidade na vida profissional.
          A Revista Bem Viver entrou em contato com a decoradora e consultora de Feng Shui, Vera Lage. Ela explica o quê significa essa arte e, com dicas simples, ensina como implantá-la no seu dia-a-dia.

Feng Shui

          A palavra Feng Shui - que se pronuncia "Fong Suei" – é uma junção dos substantivos vento e água, no idioma chinês. A água é um elemento tranqüilizador e o vento ajuda a circular a energia.
         O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que existe há mais de três mil anos. Seus adeptos a consideram como uma visão abrangente do universo: céu, terra, povo, energia, e é usada para prever e ajudar a mudar situações da vida como carreira, saúde, prosperidade, relacionamentos e vida familiar.A essa energia dá se o nome de CH'I – energia vital que existe em nós e no meio ambiente – que seria o equilíbrio dos opostos (yin, yang= masculino e feminino) e dos cinco elementos (água, madeira, fogo, terra e metal).
          A energia negativa é chamada de SHA e, na arte do Feng Shui, é feita uma análise dos ambientes para que se possa fazer uma proteção para evitar essa energia.  A intenção é que a energia CH'I flua suavemente ao redor dos ambientes sem que se acumule excessos de energia SHA, que são prejudiciais.
          Para que essa energia seja dosada em casa, nas áreas externas e no local de trabalho, existem diferentes ferramentas. A mais difundida é a que avalia cada local, através de um mapa denominado Baguá. Ele funciona como uma espécie de bússola. Quando posicionado no lugar  correto, dá para se fazer a análise do local em que correspondem às áreas específicas: trabalho, amigos, criatividade, relacionamento, sucesso, prosperidade, família, espiritualidade.
           A partir desta análise, são indicadas mudanças que podem ser feitas para ativar a energia do local correspondente. Essa mudança pode vir através dos cinco elementos ou também por cores, música, objetos, Cromoterapia, Aromaterapia, Numerologia, flores, velas, cristais, etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário