"APAREÇA NA TV"

Clube da Amizade visita emissora de Televisão

Os integrantes do Clube da Amizade, iniciativa da Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), visitaram a TV Alterosa, filiada do SBT em Varginha. Os idosos participaram do projeto “Apareça na TV” que tem como objetivo apresentar o funcionamento de uma emissora de televisão.
Nesta terça-feira (9), 36 integrantes que frequentam as atividades do Clube da Amizade no Propac I (Vila Bueno) e Propac II (Vila Barcelona) conheceram todo o processo de produção, edição e transmissão da emissora. Eles começaram a visita pela redação da TV, onde é produzido e pautado os assuntos que serão trabalhados pelos repórteres. Em seguida, os assistidos foram para a ilha de edição, onde viram as reportagens serem editadas e finalizadas para irem ao ar.

Para terminar, os idosos se divertiram ao conhecer os estúdios de onde é apresentado o jornal. Eles puderam ver os métodos utilizados pelo apresentador e cinegrafista do jornal e até se viram na televisão.
“Eu não imaginava que o jornal que a gente assiste em casa era feito dessa forma. Quando visitamos um lugar como este é que vemos que não existe idade para aprender as coisas”, disse a frequentadora do Clube da Amizade, Ana Maria Ernesto. Ela até aproveitou a oportunidade para diante da câmera parabenizar os filhos gêmeos pelo aniversário.
De acordo com a presidente do CDCA, a primeira-dama Karina Braga Baroni Carvalho, já estão marcadas mais duas visitas à TV Alterosa. Elas acontecem nos próximos dias 23, para os assistidos do núcleo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, e 30 para os frequentadores do CRAS Sion. “A atividade complementa todo o trabalho que é realizado com os participantes da melhor idade. Além do trabalho diário, cultural, esportivo, social e de convivência, temos as visitas, viagens e projetos paralelos para enfim chegarmos ao objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da terceira idade de Varginha”, disse Karina.

Fonte: ASSCOM - Prefeitura Municipal de Varginha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário