Quarentona?! Chegou a melhor época para se cuidar


As mulheres acima dos 40 anos estão no auge da maturidade. Muitas são bem resolvidas financeira e emocionalmente, mas, será que com todas essas conquistas, chega a hora de relaxar? Pelo que se tem visto por aí, o contrário é que acontece.
 Chegado os 40 é que elas têm pegado mais no pesado, mas não é no trabalho ou na malhação não. Elas têm é travado uma guerra contra o relógio biológico e cuidado, cada vez mais, do próprio corpo.
Ao completar quatro décadas, é notório que o organismo da mulher já não é mais o mesmo de quando ela tinha 30 anos. A pele começa a produzir menos colágeno, a estrutura do cabelo muda, o corpo começa a armazenar mais gordura do que músculo e, se estagnar, a idade começa, literalmente, a pesar.
A Revista Bem Viver, que é direcionada para todos os grupos de mulheres, traz, nesta edição, algumas dicas para as quarentonas continuarem em forma e, por que não, ficarem até melhores do que antes.



Malhação
Nessa idade, o treinamento de força, como a musculação, é um dos exercícios mais indicados, por causa da queda da produção muscular, mas não se pode esquecer dos exercícios aeróbicos, que queimam gordura e ajudam na flexibilidade.

Saúde
Além do cuidado exterior, as mulheres acima dos 40 não devem esquecer de também cuidar da saúde. As visitas aos médicos devem se tornar mais regulares, principalmente ao ginecologista. Câncer no aparelho reprodutor e nos seios têm se tornado um dos maiores inimigos das mulheres e a prevenção ainda continua sendo o melhor remédio.


Alimentação
Ao passar dos anos, o metabolismo fica mais lento e, mesmo mantendo hábitos alimentares de sempre, as mulheres tendem a ganhar peso. Para que não engorde a cada ano que passa, é necessário manter uma dieta equilibrada e mudar alguns hábitos antigos. Por exemplo, a mulher acima dos 40 anos deve se preocupar mais com qualidade do que com quantidade. Alimentos como, soja, linhaça, carnes magras (peixe e frango), frutas vermelhas e chá verde, devem ser ingeridos frequentemente.

Cabelos
Após os 40 anos, a mulher perde sensivelmente a oleosidade natural do couro cabeludo, com isso, o cabelo passa a se tornar mais seco e quebradiço. Algumas dicas são utilizar xampus com proteínas e aminoácidos que recuperam essas propriedades dos fios e, para as que escondem os fios brancos com tinta, utilizar produtos próprios para cabelos tingidos com substância que permitem uma maior retenção da tintura.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário